Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Setor de serviços recua 0,1% em maio em relação a abril e 6,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado

Compartilhe esta notícia:

Em 12 meses, serviços de manicure subiram 7,82%. (Foto: Divulgação)

Em maio, o volume do setor de serviços do País recuou 6,1% frente ao mesmo período do ano anterior – a maior queda para o mês da série histórica, iniciada em 2012. Já na comparação com abril, a baixa foi de 0,1%, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira (13). No ano, o setor acumula queda de 5,1% e, em 12 meses, de 4,8%.

Na comparação anual, os serviços prestados às famílias recuaram 7% e, frente a abril, houve estabilidade. Também foi registrada forte queda nos serviços profissionais, administrativos e complementares. Sobre 2015, a retração foi de 7,8% e, na comparação de maio com abril, houve alta de 0,7% em maio.

No caso de transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, a queda foi ainda maior, de 9,1%, influenciada, principalmente, por transporte aéreo (-15,1%) e terrestre (-10,5%). As atividades turísticas, que também são analisadas pela pesquisa, recuaram 8,9% sobre maio de 2015.

Segundo Roberto Saldanha, analista de serviços e comércio do IBGE, no mês, a “ligeira retração [de -0,1], praticamente acompanhou o crescimento do setor industrial, que também ficou estável em relação a abril. Isso mostra como o setor de serviços depende do desempenho do setor industrial”. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Anticoncepcional: entenda a relação entre o contraceptivo e a fertilidade da mulher
Temer fará tour internacional para tentar recuperar credibilidade externa do Brasil
https://www.osul.com.br/setor-de-servicos-recua-01-em-maio-em-relacao-a-abril-e-61-na-comparacao-com-o-mesmo-mes-do-ano-passado/ Setor de serviços recua 0,1% em maio em relação a abril e 6,1% na comparação com o mesmo mês do ano passado 2016-07-13
Deixe seu comentário
Pode te interessar