Ícone do site Jornal O Sul

Setor hoteleiro espera crescimento de 56% com a Expointer

Rede Plaza, ação no aeroporto Salgado Filho

Levantamento realizado pelo Sindha aponta números positivos para o setor em Porto Alegre. "Teremos também o Réveillon na nova orla do Guaíba, com queima de fogos e tradicional baile de Ano-Novo, como mais um atrativo para os turistas”, afirma o presidente do SHPOA - Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt (foto)". (Crédito: banco de dados: O Sul)

A 41ª edição da Expointer já movimenta o setor hoteleiro gaúcho. Uma pesquisa realizada pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha – Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região aponta para o crescimento de 56% na taxa de ocupação na Capital e região durante os dias do evento, que ocorre de 25 de agosto a2 de setembro.

“Ao longo dos anos, a Expointer sempre representou um incremento na nossa taxa de ocupação. Se considerarmos o atual cenário econômico, essa estimativa é bastante favorável e reafirma a importância dessas grandes agendas para o setor. A promoção de eventos é um canal fundamental de conversão para números positivos da hotelaria da Capital e de toda a região, precisamos ter essa consciência e estimular isso”, afirma o presidente do SHPOA – Sindicato de Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt. Segundo ele, as reservas de última hora ainda podem aumentar essa expectativa.

Outro dado importante apurado pela pesquisa é que a taxa de ocupação cresce 41% se comparada a um dia normal. Em Porto Alegre, o setor hoteleiro tem à disposição mais de 18 mil leitos para atender os novos hóspedes.

Sair da versão mobile