Sábado, 02 de maio de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Setor supermercadista brasileiro gera cerca de 300 bilhões de reais em faturamento

Compartilhe esta notícia:

Abertura Expoagas 2015
João Sanzovo, representando a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), apresentou números do setor na abertura da Expoagas 2015 (Foto: Lucas Uebel/O Sul)

Na abertura da Expoagas, na Fiergs, também discursou o representante da Abras (Associação Brasileira de Supermercados) João Sanzovo. Ele apresentou números importantes do setor e salientou que a Expoagas é uma oportunidade para driblar a crise, mostrando caminhos ao empresariado, seja através da criatividade no lançamento de produtos e serviços, bem como através de palestras e debates que estimulam e norteiam a classe como um todo.

Segundo ele, o varejo brasileiro fatura 294 bilhões de reais através de 86.600 lojas espalhadas pelo País. São 213 mil check-outs, 23 milhões de metros quadrados e 5% do PIB. Em empregos diretos, são 1,8 milhão, e 6,8 milhões de empregos indiretos. “É um dos últimos a serem atingidos e entre os primeiros a sair da crise. Se a alimentação fora do lar diminui, aumenta a alimentação no lar, além de ofertar produtos de primeira necessidade.” Ele, mesmo diante da crise, mostra otimismo para 2015 e diz que o setor está ativo e estável.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Abertura Expoagas 2015
Na Expoagas, presidente do Sistema Fecomércio manifesta contrariedade ao aumento do ICMS
Master Premium Grande Hotel hospeda convidados da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre
Pode te interessar