Quarta-feira, 08 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo “Seus objetivos são absolutamente claros e nobres”, diz o presidente russo sobre a guerra na Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

O governo russo chama a guerra de "operação militar especial" na Ucrânia

Foto: Reprodução
A Ucrânia afirma que mais de 16.200 crianças foram levadas para a Rússia desde a invasão da Crimeia, em 2014. (Foto: Reprodução)

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta terça-feira (12) que a chamada “operação militar especial” na Ucrânia tem “objetivos claros e nobres”.

Em uma cerimônia de premiação no centro espacial Cosmódromo de Vostochny, Putin afirmou que Moscou não tinha outra escolha a não ser lançar uma operação militar para proteger a Rússia e que um confronto com as forças da Ucrânia foi inevitável.

“Seus objetivos são absolutamente claros e nobres”, disse Putin sobre a guerra. Ele afirmou que o principal objetivo da invasão russa na Ucrânia é salvar pessoas na região de Donbass, onde separatistas apoiados pela Rússia combatem as forças ucranianas desde 2014.

“Por um lado, estamos ajudando e salvando pessoas e, por outro, estamos simplesmente tomando medidas para garantir a segurança da própria Rússia”, disse Putin. “Está claro que não tivemos escolha. Foi a decisão certa”, prosseguiu sobre o conflito, que começou em 24 de fevereiro.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo do Rio Grande do Sul aponta cenário desafiador para a economia gaúcha neste ano
Ministério Público investiga crimes cometidos contra a prefeitura de Arvorezinha, no Vale do Taquari
https://www.osul.com.br/seus-objetivos-sao-absolutamente-claros-e-nobres-diz-o-presidente-russo-sobre-a-guerra-na-ucrania/ “Seus objetivos são absolutamente claros e nobres”, diz o presidente russo sobre a guerra na Ucrânia 2022-04-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar