Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 7 de novembro de 2018
Atuando há seis anos no mercado de sex shop, a Hot Pepper abre a sua primeira loja no Centro de Porto Alegre. Com um mix de mais de 5.000 produtos, a nova loja é a segunda da empresa, que atuava até o momento apenas na avenida Cristóvão Colombo e via e-commerce. Os proprietários Rodrigo Albuquerque e Ana Luiza Migliavaca sonhavam com a instalação do estabelecimento na Zona Central da Capital, devido ao grande fluxo de pessoas.
A nova loja está localizada na avenida Otávio Rocha, em frente à Renner, local de movimentação intensa na semana. Durante a inauguração, nesta terça-feira (06), amigos e clientes participaram de uma confraternização, com direito a coquetel e visualização à vitrine de produtos Hot Pepper.
A decoração ficou por conta da artista plástica Priscila Martinelli, que criou especialmente para o evento duas esculturas, uma em formato de pênis e outra de vagina, ambas produzidas com fibra de vidro e materiais com brilho (glitter, lantejoulas, etc). Priscila conta que sua relação com a loja surgiu há alguns anos, quando ela estagiou no estabelecimento durante a faculdade. “Sempre gostei de trabalhar com o erótico com o intuito de quebrar tabus”, explica a artista plástica.
Com a expansão da empresa, o proprietário Rodrigo Albuquerque enxerga um futuro promissor para o negócio, que poderá abrir franquias no futuro. De acordo com ele, os produtos são requisitados em sua maioria, pelo público feminino. “A maior parte se interessa pelos cosméticos”, afirma. Mesmo assim, o público é variado e muitos idosos também aparecem pela loja.
“O importante é comprar com tranquilidade e se sentir bem quando o assunto é sexo”, ressalta Albuquerque, que vê em seus clientes a naturalidade na hora da compra, percebendo que o tabu está sendo deixado de lado na sociedade. (Marysol Cooper / O Sul)