Sexta-feira, 02 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 14 de julho de 2024
Shannen Doherty morreu aos 53 anos de idade no sábado (13). Ela tratava um câncer em estado avançado. “É com o coração pesado que confirmo o falecimento da atriz Shannen Doherty. No sábado, 13 de julho, ela perdeu a batalha contra o câncer depois de muitos anos lutando contra a doença”, declarou Leslie Sloane, assessora da artista para o site da revista People nesse domingo (14).
“A devotada filha, irmã, tia e amiga estava cercada por seus entes queridos e também por seu cachorro, Bowie. A família pede privacidade neste momento para que possam sofrer em paz”, continuou Sloane. Em 2015, quando tinha 44 anos, a atriz havia sido diagnosticada com câncer de mama. A doença se espalhou para o cérebro.
Em abril deste ano, ao gravar um episódio do podcast Let’s Be Clear, a atriz, que estrelou séries como Barrados no Baile e Charmed, disse estar empenhada para sua morte seja “uma transição tranquila” para sua mãe. A atriz contou que o câncer estava em estágio 4. Em 25 de junho, ela revelou que havia doado todos os seus pertences para poupar sua mãe de ter que se desfazer das coisas no luto.
Carreira de Shannen Doherty
A estrela norte-americana começou a atuar ainda criança, e estrelou várias séries, como Os Pioneiros. A fama internacional veio ao interpretar a personagem Brenda, de Barrados no Baile, sucesso dos anos 1990.
Na série, a jovem se mudava com a família para Beverly Hills vivia um choque cultural e social ao conviver com uma vizinhança de ricos e famosos em Los Angeles. Na época, surgiram rumores de que ela namorou Jason Priestley, que vivia seu irmão gêmeo Brandon em Barrados. O ator negou a informação, dizendo que eles eram apenas bons amigos.
A atriz tinha fama de difícil e chegou a brigar fisicamente no set com Jennie Garth, a Kelly Taylor da série. Luke Perry, o Dylan, que morreu em 2019, sempre dizia que Shannen era uma das grandes responsáveis pelo sucesso de Barrados, mas a atriz foi demitida depois de quatro temporadas.
Comoção de colegas
A morte de Shannen comoveu colegas que trabalharam com ela em Barrados no Baile (1990-2000) e Charmed (1998-2006). Até Alyssa Milano, apontada pela atriz como a responsável por sua demissão da série de bruxas, lamentou sua partida.
“Não é segredo para ninguém que Shannen e eu tivemos uma relação complicada, mas no seu âmago ela era alguém que eu respeitava e admirava profundamente”, disse a intérprete de Phoebe Halliwell ao Page Six. “Ela era uma atriz talentosa, adorada por muitos, e o mundo fica menor sem ela. Meus sentimentos a todos que a amavam.
Uma das séries de maior sucesso da rede The WB, Charmed contava a história de três irmãs que descobriram que eram herdeiras de uma longa linhagem de bruxas poderosas. Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs) e Phoebe (Alyssa Milano) lutavam toda semana contra demônios e outras criaturas sobrenaturais.
Só que, após a conclusão da terceira temporada, foi anunciado que Shannen não voltaria para o quarto ano. Em seu lugar, surgiu uma meia-irmã até então desconhecida, Paige (Rose McGowan), que ficou na série até o final. Como a intérprete de Prue tinha fama de atriz problemática desde que abandonou Barrados no Baile na quarta temporada, o público supôs que ela havia causado a própria demissão com crises nos bastidores.
Porém, no início deste ano, Shannen e Holly contaram a sua versão da história no podcast Let’s Be Clear. Segundo a intérprete de Piper, ela só ficou sabendo da demissão da amiga quando a equipe já estava procurando uma atriz para viver a quarta irmã.
Um produtor ainda teria dito para Holly que todos estavam encurralados, que Alyssa havia ameaçado processar por hostilidade no ambiente de trabalho e exigido que escolhessem entre ela e Shannen. A intérprete de Phoebe negou os comentários e disse que não tinha poder de demitir ninguém, mas não escondeu que tinha uma convivência difícil com a “irmã” da ficção.