Terça-feira, 29 de abril de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
15°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Silêncio de padre Fábio de Melo sobre a morte do papa Francisco irrita seguidores

Compartilhe esta notícia:

No entanto, mais de 24 horas após o Vaticano anunciar a morte do papa Francisco e depois de receber muitas críticas de fiéis por se manter em silêncio sobre a notícia, Padre Fábio de Melo resolveu se manifestar. (Foto: Reprodução TV)

Na manhã de segunda-feira (21), o mundo recebeu com surpresa a notícia da morte do Papa Francisco, aos 88 anos. O Vaticano informou que o pontífice sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de insuficiência cardíaca irreversível. Nas redes sociais, fiéis, celebridades, políticos e religiosos prestaram homenagens ao líder da Igreja Católica. No entanto, o Padre Fábio de Melo gerou uma reação diferente.

Apesar de ter dado entrevistas para a CNN Brasil e a GloboNews sobre o falecimento de Francisco, o padre optou por não se pronunciar nas redes sociais. Ao invés de compartilhar um tributo ao Papa, ele manteve a divulgação de suas músicas e um show realizado no Ceará.

A ausência de uma manifestação sobre a morte do pontífice não passou despercebida e gerou críticas entre os seguidores. Nos comentários de suas postagens, muitos questionaram a atitude do religioso.

“O Papa faleceu pela manhã, mas o padre estava ocupado com sua agenda de estrela”, escreveu um internauta. Outro comentou: “Quando te chamavam de ‘Alok de Aparecida’ eu até defendia, mas agora vejo que não se importa nem com o Papa.”

Outros seguidores não esconderam sua decepção. “Você sabe que o Papa Francisco faleceu hoje? Nenhuma palavra ainda?”, disparou um comentário. “Tá mais preocupado com o bebê reborn do que com o líder da Igreja?”, ironizou outro. E ainda teve quem observasse: “Se fosse algum global, estaria até fazendo live sobre isso.”

“Você tá sabendo que o Papa Francisco faleceu hoje de manhã?! Nenhuma postagem ainda?!”, disparou Anaiza Cláudia.

No entanto, mais de 24 horas após o Vaticano anunciar a morte do papa Francisco e depois de receber muitas críticas de fiéis por se manter em silêncio sobre a notícia, Padre Fábio de Melo resolveu se manifestar. Através do Instagram, nesta terça-feira (22/4), o religioso agradeceu e falou do legado deixado pelo pontífice.

“Obrigado, papa Francisco. Tenho certeza que foi com um sorriso no rosto que Deus o recebeu na eternidade. Para mim, o seu principal legado foi o de nos recordar que sem Jesus pode até haver religião, mas não há santidade”, afirmou. As informações são dos portais O Globo e Carta Capital.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mais um cardeal desiste de participar do conclave, diz o Vaticano
Quem é o advogado acusado de violência doméstica por uma deputada federal
https://www.osul.com.br/silencio-de-padre-fabio-de-melo-sobre-a-morte-do-papa-francisco-irrita-seguidores/ Silêncio de padre Fábio de Melo sobre a morte do papa Francisco irrita seguidores 2025-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar