Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Simers promove ação de combate ao aedes aegypti no Aeroporto Salgado Filho

Compartilhe esta notícia:

Foto: Élio Bandeira / Simers

Pequenos heróis chamam a atenção do público no Aeroporto Internacional Salgado Filho desde a tarde de ontem (4) e hoje, das 16h às 22h, na Capital. O motivo que levou as crianças ocuparem o local foi por uma causa nobre: o combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zica vírus e chikungunya. Como a maior parte dos casos registrados no Estado são importados, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), criou a ação “RS Contra o aedes”, com a parceria da AAAPIP (Associação dos Amigos, Artesãos e Pescadores da Ilha da Pintada).

O trabalho de conscientização foi dividido entre voluntários, dez crianças e coordenadores da Associação. Pelos corredores do aeroporto foi feita a entrega de flyers com dicas e repelentes. Trabalhar em conjunto é o que torna a ação mais eficiente, como explica Gustavo Espíndola (8 anos): “Estou ajudando minhas colegas. Escolhi a fantasia do Flash, porque ele é rápido e pode ser eficiente no combate ao zica.”

O diretor-presidente do Simers, Jorge Eltz de Souza, destacou a atenção maior para esta época do ano, “porque é quando as pessoas viajam muito para fora do RS”, e havia ressaltado que nenhum caso de zica tinha sido registrado na Capital. Mas hoje, foi confirmado o primeiro caso em Porto Alegre. “A intenção é blindar o nosso Estado. Chamando atenção do público os manterá em alerta”, afirma o diretor.

Juana Araújo (9 anos), usando a fantasia da princesa Elza da Frozen, também ajudava na ação e espalha a dica: “Para combater o mosquito as pessoas devem usar o repelente e não deixar a água parada. É preciso muito cuidado”. Segundo a coordenadora da AAAPIP, Carla Cabral, a próxima meta do grupo é trabalhar a prevenção do aedes dentro das lhas da Capital.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Universidade Feevale lança projeto para quem está desempregado
Yellow, do Grupo Alfapart, lança linha especial para cuidado dos cabelos
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar