Terça-feira, 07 de maio de 2024
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2016
Com foco na ampla participação de seus diretores nos projetos a serem executados, a nova gestão do Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul (SINAPRO-RS), empossada há dois meses, aposta na segmentação administrativa por temas como grande diferencial para atingir suas metas. Sob comando do presidente Fernando Silveira foram criadas seis diretorias temáticas (relacionamento com entidades nacionais; relacionamento com grupos e entidades locais; relacionamento com veículos de comunicação e fornecedores; relacionamento com associado; comunicação; contratos, licitações e atividades legais), que trabalharão de maneira integrada e compartilhada, com os diretores passando a compor, pela primeira vez, o Conselho Administrativo da entidade.
No novo modelo cada diretoria passa a ter papeis bem definidos, com o líder de um setor sendo responsável pelo gerenciamento de sua área específica, contando com outros dois colegas para apoio e execução das tarefas. “Ampliamos o número de membros da diretoria, com papeis claros, para melhor atender aos associados. Dessa forma, cada projeto ganhará a velocidade necessária para que seja colocado em prática no tempo certo e conseguiremos melhorar nossos negócios, interagir e proteger ainda mais as nossas agências”, comenta Fernando Silveira.
Mantendo o propósito do Sinapro de fortalecer a gestão das agências de publicidade, Silveira pretende aproximar ainda mais a entidade da Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e busca meios de proporcionar aos seus associados benefícios que permitam acesso facilitado a ferramentas, softwares e equipamentos para otimizar os negócios. “Pretendemos oferecer planos de descontos para compras coletivas de equipamentos e de serviços nas áreas de alimentação e saúde, por exemplo, ampliando para os nossos associados serviços nas áreas técnicas e financeiras”, aponta Silveira.
O presidente destaca também a implantação efetiva, ainda em fevereiro, do Programa Super Estágio, lançado em novembro passado pelo então presidente Delmar Gentil, em parceria com a ESPM Sul. Pioneiro no País, o programa é voltado a valorizar e qualificar os melhores estudantes de publicidade e propaganda e a desenvolver novos líderes dentro das agências. Cinco universitários entre o quarto e sétimo semestres já foram selecionados para trabalhar em agências da Capital, por meio da avaliação de seus desempenhos acadêmicos e atitudes. O Sinapro é o primeiro sindicato do Brasil reconhecido como agente integrador pelo MEC.
Os estágios deverão iniciar ao longo de março, com acompanhamento direto do primeiro escalão das empresas e dos coordenadores do curso, com o Sinapro atuando como agente integrador e acompanhando o funcionamento do Programa. “Notamos que os novos talentos não estavam mais indo para as agências e o programa atuará nesse sentindo, valorizando esse importante trabalho e permitindo o desenvolvimento de novos profissionais e planos de carreiras”, comenta Silveira.