Segunda-feira, 01 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Capa – Caderno 1 Sindicalistas ligados ao Imesf são recebidos na Saúde

Compartilhe esta notícia:

Stürmer reiterou determinação de garantir serviços da atenção primária. (Foto: Neemias Freitas/SMS PMPA)

O secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, recebeu, no final da tarde desta quarta-feira (30), representantes de sindicatos ligados a profissionais do Imesf (Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família). O grupo tratou sobre a decisão de inconstitucionalidade da lei que criou o Instituto, tomada pelo TJRS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) e reafirmada pela 22ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

Stürmer reiterou a determinação do município em garantir a continuidade dos serviços de saúde da atenção primária. Assegurou que a prefeitura está preparada para manter e ampliar os serviços e que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para o pagamento de recursos trabalhistas decorrentes de demissões. “Estamos executando todos os processos para que possamos oferecer o melhor serviço à população”, ressaltou.

Participaram do encontro representantes do SindsaúdeRS (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul), Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), Sergs (Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul), Soergs (Sindicato dos Odontologistas no Rio Grande do Sul) e SindacsRS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

Os cientistas estão desenvolvendo há quase meio século uma pílula anticoncepcional masculina
Polícia Rodoviária Federal apreende quase 12 toneladas de cocaína em menos de quatro meses
Deixe seu comentário
Pode te interessar