Quarta-feira, 25 de maio de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Sindicato Médico do Rio Grande do Sul apresenta o projeto “Compromissos pela saúde”

Compartilhe esta notícia:

Com o projeto "Compromissos pela Saúde", Simers lança ciclo de ações em prol dos médicos, da Medicina e da saúde, em ano eleitoral.

Foto: Divulgação/Simers

O Simers, sindicato que representa a categoria médica gaúcha, lançou nesta quinta-feira (12) o projeto “Compromissos pela saúde”, que reúne propostas de ações a serem discutidas e apresentadas a entes públicos e políticos neste ano de eleições. 

Dentre as demandas, estão a criação de carreiras públicas para os médicos nas mais diversas localidades, desde que contemplem remuneração adequada e as devidas condições de trabalho; a rediscussão da forma de financiamento do SUS; o fortalecimento das relações de trabalho, que estão cada vez mais precarizadas; o combate à desassistência na área materno-infantil no estado, entre outras. 

O presidente do Simers, Marcos Rovinski, ainda destaca a necessidade de uma avaliação criteriosa das 353 escolas médicas do país através de exames seriados para os alunos e a modernização da legislação referente à assistência psiquiátrica no Rio Grande do Sul, que possui uma deficiência de cerca de 2500 leitos. 

Além disso, o Compromissos pela saúde defende a revisão da Lei do Ato Médico, assegurando o exercício autônomo da Medicina, com o objetivo de tornar claro o conjunto de responsabilidades e competências desses profissionais e evitar que procedimentos médicos sejam realizados por quem não possui a formação. 

“A saúde é sempre lembrada nas campanhas políticas e as necessidades relativas à saúde estão intimamente ligadas a pautas médicas. Elaboramos esses compromissos em defesa dos médicos, da valorização profissional, em benefício da saúde e da proteção da sociedade”, explicou o presidente Marcos. 

O próximo encaminhamento será a assinatura dos Compromissos pela saúde em um evento com os candidatos a cargos políticos estaduais, além da divulgação das medidas no interior do Rio Grande do Sul. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Comercial Zaffari e Stok Center realizam Campanha do Agasalho
Volvo Car Brasil inaugura o primeiro carregador rápido em estradas
Deixe seu comentário
Pode te interessar