Segunda-feira, 24 de novembro de 2025
Por Gisele Flores | 24 de novembro de 2025
Presidente do Sinduscon Claúdio Teitelbaum
Foto: O SUL
O Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul – Sinduscon-RS realizou na tradicional Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a solenidade de entrega do Sinduscon Premium 2025. A noite foi marcada por grandes premiações, reconhecimentos e homenagens, consolidando o evento como o “Oscar da Construção Civil” gaúcha.
O título de Empresas Destaques de Grande Porte do Ano foi conquistado pela Melnick (Ouro), Tenda (Prata) e MRV (Bronze). Já na categoria Empresas Destaques de Médio Porte, figuraram como vencedores a Woss Incorporadora (Ouro), Pavei Empreendimentos (Prata) e TGD Incorporação & Construção (Bronze).
Além das empresas, o Sinduscon-RS concedeu o Reconhecimento Sinduscon-RS em diferentes áreas. Na área pública, o destaque foi para Ernani Polo, secretário de Desenvolvimento Econômico do RS, por sua atuação em políticas de crescimento sustentável e valorização das construtoras gaúchas. Na área setorial, foram homenageados Claudio Bier, presidente do Sistema Fiergs/Ciergs, pelo apoio à construção civil como atividade industrial estratégica, e Renato de Sousa Correia, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, por sua liderança nacional em prol do setor. Como personalidade cultural, o reconhecimento foi entregue ao engenheiro Zalmir Chwartzmann, coordenador do Projeto Construção Cultural do Sinduscon-RS, que há mais de 12 anos promove arte e música com restaurações emblemáticas e centenas de apresentações gratuitas no Teatro Sinduscon-RS.
Também foram anunciados os vencedores das 13 categorias do Sinduscon Premium 2025, que receberam oficialmente os troféus:
Residencial de grande porte: Marina Clube: Occhi – um novo olhar para as lagoas, da D1 Empreendimentos e Allgayer Incorporações.
Residencial de médio porte: Três – casas reimaginadas. Luxo e natureza em harmonia, da Stemmer Rodrigues Arquitetura e Incorporação.
Vertical residencial de pequeno porte: Residencial Château Blanc, da LC Incorporações.
Comercial: Reconstrução da fábrica da Coca-Cola Femsa – engenharia de alta performance, da Lamb Engenharia.
Horizontal (loteamentos/condomínios): Lótus Atlântida, da Pertho, Stemmer Rodrigues e Wagnerpar.
Tecnologia e inovação construtiva: Painéis arquitetônicos de concreto pré-fabricados para fachadas, da Joal Teitelbaum.
Arquitetura e design: Três – casas reimaginadas, da Stemmer Rodrigues Arquitetura e Incorporação.
Marketing: Praça Viva – a história da Praça de Atlântida. Do Passado ao Roubadinhas, da D1 Empreendimentos
Impacto urbano, sustentabilidade e contribuição social/cultural: Centro Administrativo do Sicredi das Culturas RS/MG (Ijuí/RS), da Andora Construções e Incorporações.
Empreendimento no Litoral Norte: Lótus Atlântida, da Pertho, Stemmer Rodrigues e Wagnerpar.
Empreendimento na Serra: Merica Molder Mountain, da Molder Estruturas.
Empreendimento no Interior do RS: The Distrikt – novo urbanismo e vendas recorde em Pelotas, da Joal Teitelbaum.
Obra Destaque: Reconstrução da fábrica da Coca-Cola Femsa, da Lamb Engenharia
A solenidade na Leopoldina Juvenil teve formato de jantar de gala, reunindo empresários, autoridades e lideranças do setor. Além da entrega dos troféus, a noite contou com discursos e celebrações que reforçaram o papel da construção civil como motor da economia gaúcha. (por Gisele Flores)
Voltar Todas de Mundo Empresarial