Sexta-feira, 19 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 24 de setembro de 2018
A empresa vencedora da licitação para a nova Área Azul de Porto Alegre está com 14 vagas de trabalho abertas. O encaminhamento para a entrevista de seleção é feito pelo Sine Municipal a partir desta segunda-feira (24).
Devem ser preenchidas 12 vagas para controlador de acesso, uma para auxiliar administrativo e uma para auxiliar administrativo financeiro. Os interessados devem comparecer na unidade do Sine localizada na esquina das avenidas Sepúlveda com Mauá, das 8h às 17h. É indispensável a apresentação da carteira de trabalho.
Área Azul
O Centro Histórico começou a receber, no dia 18 deste mês, a nova Área Azul da Capital. A região concentra 38% dos 220 parquímetros de Porto Alegre e 33% das cerca de 4,2 mil vagas de estacionamento da cidade. Na primeira etapa, chamada de Centro I, serão 726 vagas e 50 parquímetros. O número de vagas representa 18,30% do total das ofertadas em toda a cidade.
A previsão é de que essa etapa seja concluída em 40 dias. Os antigos equipamentos do Centro foram desligados, e os agentes de fiscalização orientados sobre a suspensão da cobrança no local.
O prefeito Nelson Marchezan Júnior observou que Porto Alegre está, desde 2010, operando os parquímetros de maneira transitória e agora poderá entregar para a população um serviço de qualidade. “A Área Azul democratiza o espaço público e movimenta o comércio. É uma forma de melhorar a vida das pessoas que precisam estacionar e daquelas que querem ver seus comércios lotados”, disse.