Sexta-feira, 14 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
14°
Light Drizzle

Marcas & Veículos Sistema Sensus do Novo Volvo XC90 é premiado

Compartilhe esta notícia:

Sistema Volvo Sensus
Equipamento conquistou o prêmio “Interface Homem-Máquina (HMI) Mais Inovadora”, em Berlin. Foto: Divulgação

O Novo Volvo XC90, SUV de luxo que será lançado em breve no Brasil, teve seu sistema Sensus premiado como a “Interface Homem-Máquina (HMI) Mais Inovadora”, durante a conferência Car HMI Concept & Systems, em Berlim, na Alemanha. A facilidade para utilizar todos os recursos do Sensus foi decisiva na avaliação dos jurados, que levaram em conta o nível de inovação, a usabilidade das ferramentas, a complexidade e a segurança operacional do sistema.

Volvo XC90Desenvolvido com base na resposta dos consumidores em pesquisas globais, o Sensus oferece soluções às necessidades dos ocupantes do Volvo XC90, redefinindo os controles do carro em uma interface amigável, sensível ao toque e configurada em blocos, cada qual com sua funcionalidade. O Sensus tem tela central sensível ao toque, painel de instrumentos digital e display Head-Up (HUD), que projeta informações relevantes no para-brisa do Novo Volvo XC90. A Volvo Cars desenvolveu a tecnologia com base no conceito de que algumas informações são mais importantes em determinadas situações do que outras.

“Tínhamos muito claro, quando desenvolvemos o Sensus, que a segurança seria nossa maior preocupação, em conjunto com a usabilidade. Com essa arquitetura, entregamos uma interface que não traz surpresas para os usuários, propiciando uma sensação de controle, conforto e tranquilidade, que vai ao encontro da identidade da Volvo Cars”, explica Thomas Müller, vice-presidente de engenharia de componentes elétricos e eletrônicos da Volvo Cars.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Marcas & Veículos

ZF AG Europa
ZF se torna líder sistemista no setor automobilístico
Picape Ford F-150 Raptor 2017
Próxima F-150 Raptor encara mais de 1600 quilômetros no deserto
Deixe seu comentário
Pode te interessar