Domingo, 02 de agosto de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece SLC completa 80 anos e mira 1 milhão de hectares plantados no Brasil

Compartilhe esta notícia:

Referência no agro brasileiro, a empresa gaúcha faturou quase R$ 7 bilhões em 2024.

Foto: Sérgio Gonzalez

O presidente do Grupo SLC, Eduardo Logemann, foi o palestrante do Tá na Mesa desta quarta-feira (18). Ao abordar o tema “SLC 80 anos: fazendo história no campo”, o empresário contou a trajetória da empresa fundada em 1945. Dois anos após, lançava uma Trilhadeira Estacionária, a primeira fabricada e vendida pela SLC. A evolução foi acontecendo e em 1965 a SLC produziu uma colheitadeira automotriz do Brasil – um marco na história da indústria de máquinas agrícolas do país.

Eduardo Logemann disse que o Brasil tem vocação pro agronegócio e que desde o início a empresa acreditou no potencial existente. “Nenhum país no mundo tem a capacidade agrícola que o Brasil tem e poucos países desenvolvem suas lavouras como nós, em regiões de clima tropical, que é propício para o plantio, tanto que em algumas culturas são colhidas duas safras e meia ao ano”, declarou, acrescentando que a empresa possui hoje 833 mil hectares de áreas plantadas e planeja chegar a 1 milhão de hectares nos próximos anos.

O empresário destacou ainda que o Brasil tem uma capacidade inata de ser muito mais eficiente que outros países, mesmo sem contar com qualquer tipo de subsídio governamental. Afirmou que a SLC foi a primeira empresa agrícola a abrir capital no mundo, que usa a tecnologia a seu favor e que cresce sem derrubar nenhuma árvore. “Nossa expansão se dá em áreas consolidadas e em pastagens degradadas”, complementou.

A SLC está presente em oito estados brasileiros com 26 fazendas e mais de 5 mil colaboradores. O faturamento da SLC Agrícola fechou 2024 com R$ 6.9 bilhões. No início do evento, o presidente da FEDERASUL, Rodrigo Sousa Costa, entregou uma placa alusiva aos 80 anos da empresa. Em sua manifestação, reforçou o pioneirismo da SLC, que com planejamento e respeito à terra se tornou referência na gestão de recursos naturais. Sugeriu que os governantes usem o exemplo da empresa na gestão dos recursos públicos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Ulbra recebe medalha da Câmara Federal por acolhimento na enchente de 2024
Panvel Make Up apresenta Iconic Edition, coleção que transforma o essencial em atitude
Pode te interessar