Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sócios da agência de viagens que deu golpe nos clientes serão indiciados por estelionato

Compartilhe esta notícia:

A sede da empresa ficava em Curitiba, no Paraná. (Foto: Reprodução)

Os quatro sócios da agência de viagens Interlaken, que deu golpe nos clientes, com prejuízo que já passou de 1 milhão de reais, serão indiciados por estelionato, conforme o delegado Guilherme Rangel informou nessa quarta-feira. A sede da empresa ficava em Curitiba, no Paraná.

“Eles falsificavam documentação das vítimas que já tinham feito viagem com eles em anos anteriores e faziam financiamentos, ou faziam compras, com os dados que eles detinham. Isso acaba sendo estelionato. Em outras situações, eles faziam o pagamento duas vezes, pagavam no cartão um valor e alguns minutos depois pagavam o mesmo valor – isso é estelionato, mais do que crime contra o consumidor, acaba sendo artigo 171”, afirmou Rangel, da Delcon (Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor).

Além de estelionato, eles também deverão ser indiciados por propaganda enganosa, associação criminosa e indução do consumidor ao erro. Somadas as penas destes últimos três crimes, os donos da empresa poderão pegar até 14 anos de prisão.

Mais de 120 boletins de ocorrência foram registrados em três diferentes delegacias. Além da Delcon, os BOs também estão sendo feitos no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão e na Delegacia do Estelionato. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Entrada de dólares no Brasil supera saída em 9,4 bilhões de dólares em 2015
Obesidade mórbida não impede aprovação em concurso público para professor
https://www.osul.com.br/socios-da-agencia-de-viagens-que-deu-golpe-nos-clientes-serao-indiciados-por-estelionato/ Sócios da agência de viagens que deu golpe nos clientes serão indiciados por estelionato 2016-01-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar