Sexta-feira, 13 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 30 de maio de 2018
A BIMachine, empresa especializada em software de Business Intelligence no formato self-service BI, apresenta durante a FBV (Feira Brasileira do Varejo), na Fiergs, em Porto Alegre, seu software que permite aos varejistas controlar comportamento de vendas, produtos, serviços, colaboradores e outros quesitos em todas as suas operações e pontos de venda.
Com isso, é possível, por exemplo, saber em que locais há maior fluxo de compradores e em quais estes não estão conseguindo chegar em função das dificuldades causadas pela greve dos caminhoneiros, como a falta de combustível, e, com esta informação em mãos, direcionar mercadorias e esforços para pontos de venda que estejam recebendo mais visitantes. Isso evita a perda de vendas por falta de estoque nos locais mais movimentados e a deterioração ou estocagem desnecessária de produtos em locais onde os consumidores não estejam chegando.
O BIMachine permite entender em que pontos de venda determinados produtos vendem mais ou menos, em que horários, e para quais perfis de consumidor. Também é possível entender informações como o ticket médio de compra, definir comportamentos por faixa de consumidores, melhorando decisões sobre o desenho de promoções.
O serviço também oferece, em um site web, uma plataforma de soluções pré-modeladas, que permitem a empresas do varejo ou de outros setores adotarem o software rapidamente, sem precisar perder muito tempo com customizações: há aplicações prontas para áreas como financeiro, comercial, gestão de carteira de clientes, CRM, entre outras. Com isso, é possível adquirir o software e sair usando-o em poucas horas.