Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Soldado sobrevive 23 dias perdido na selva comendo tartarugas e sementes

Compartilhe esta notícia:

Desorientação de Sánchez chegou a um ponto em que ele calculava que estava perdido há 17 dias quando, na verdade, eram 23. (Foto: Reprodução)

“Não me mate, eu sou o soldado perdido”, suplicou Yeffer Sánchez ao militar que o encontrou, após 23 dias perdido na floresta no centro da Colômbia.

Assim terminou o suplício que havia começado mais de três semanas antes, quando o soldado do Exército colombiano se deu conta de que estava sozinho e perdido no meio da mata fechada do Estado de Meta.

Na primeira noite, Yeffer pensou que seu pelotão voltaria e o encontraria. Sentiu apenas um pouco de angústia. Como nada acontecia, ele decidiu se movimentar. Com o passar dos dias ele se deu conta de que estava andando em círculos apesar das longas caminhadas.

“A mata era muito fechada. Eu andava reto mas sempre voltava para o mesmo ponto. Neste momento me desesperei. Chovia e eu passava todos os dias ensopado”, diz Sánchez, de 26 anos.

Nessas condições, com aparentemente tudo adverso, o soldado perdido prometeu a ele mesmo que iria sobreviver para voltar a abraçar sua mãe, “dona Anita”.

Ele se alimentou com sementes e cascas que encontrava. Tentou sem sucesso beber urina para se hidratar, mas não conseguiu.

E quando a fome ficou insuportável, ele encontrou uma tartaruga e a comeu crua. A proteína e a gordura que ingeriu podem ter salvado sua vida.

A desorientação de Sánchez chegou a um ponto em que ele calculava que estava perdido há 17 dias quando, na verdade, eram 23. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Servidores públicos gaúchos protestam contra parcelamento de salários; veja fotos
Acordão de governo e oposição em CPI blinda Gerdau e filho de Lula
https://www.osul.com.br/soldado-sobrevive-23-dias-perdido-na-selva-comendo-tartarugas-e-sementes/ Soldado sobrevive 23 dias perdido na selva comendo tartarugas e sementes 2016-03-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar