Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Mostly Cloudy

Sociedade - Gasparotto Sons do mundo

Compartilhe esta notícia:

Os alunos da Orquestra Estudantil Areal não esconderam a faceirice por participar do 7º Festival Internacional SESC de Música, que reúne grupos de professores e alunos de 16 países. (Foto: Gilberto Perin/divulgação)

Gasparotto  

“A esperança tem asas, faz a alma voar. Canta a melodia, mesmo sem saber a

letra. E nunca  desiste. Nunca.”

Cora Coralina

 

  • O fotógrafo Gilberto Perin acompanhou os primeiros dias da movimentação do 7º Festival Internacional Sesc de Música, que acontece em diversos pontos culturais de Pelotas até 27 de janeiro, e comentou que os mais diversos ritmos tomaram conta da cidade. Um dos destaques até agora foi o concerto da Orquestra Unisinos Anchieta, com a participação do Quarchêto, emocionando a audiência na abertura do Festival.
  • O Theatro Guarany teve lotação máxima com a apresentação do grupo carioca PianOrquestra, formado por cinco pianistas e apenas um piano, proporcionando sons variados e inusitados do instrumento – foi uma das apresentações mais aplaudidas do Festival.
  • Além da programação oficial, chama a atenção o clima festivo pelas ruas, e são muitos os pontos de encontro de alunos e professores que improvisam melodias nas calçadas, no maior estilo banquinho e violão. Os encontros acontecem em frente aos hotéis onde estão hospedados, no Mercado Público, e até mesmo em bares e cafés.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Sociedade - Gasparotto

Trajetória de emoção
Agenda
Deixe seu comentário
Pode te interessar

Sociedade - Gasparotto Nova etapa

Sociedade - Gasparotto Pierrô & colombina

Sociedade - Gasparotto Carnaval no circo

Sociedade - Gasparotto Agenda