Sábado, 07 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Sony altera filme de Adam Sandler para satisfazer chineses

Compartilhe esta notícia:

Filme excluiu as cenas onde alienígenas destruíam a Muralha da China. (Foto: Reprodução)

Em um roteiro de 2013 para o recém-lançado filme “Pixels”, alienígenas intergaláticos fazem um rombo em um dos tesouros nacionais da China – a Grande Muralha. Essa cena desapareceu da versão final da comédia de ficção científica estrelada por Adam Sandler e lançada pela Sony Pictures Entertainment esta semana nos Estados Unidos e no Brasil. Os extraterrestres atacam localidades importantes em outras partes, detonando o Taj Mahal, na Índia, o Monumento a Washington e partes de Manhattan.

Executivos da Sony pouparam a Grande Muralha por terem ficado receosos de não obter aprovação para o filme na China, como revelou uma análise de e-mails internos da empresa. Essa foi uma de uma série de alterações com o objetivo de retirar do filme qualquer conteúdo que, segundo os temores dos gerentes da Sony, as autoridades chinesas pudessem interpretar como uma visão negativa de seu país.

Além daquela com a Grande Muralha, saiu uma cena na qual a China é mencionada como possível culpada de um ataque, assim como uma referência a um “irmão de uma conspiração comunista” que invade um servidor de e-mail – tudo para aumentar as chances de que “Pixels” chegue à segunda maior bilheteria do mundo.

“Embora fazer um buraco na Grande Muralha possa não ser um problema, já que é parte de um fenômeno mundial, na verdade é desnecessário, porque não irá beneficiar o lançamento chinês em nada. Recomendo, então, que não o façam”, escreveu Li Chow, principal representante da Sony Pictures na China, em um e-mail de dezembro de 2013 para executivos da companhia.

A mensagem de Li é uma de dezenas de milhares de e-mails confidenciais e documentos da Sony que foram hackeados e publicados no final do ano passado. O governo dos EUA culpou a Coreia do Norte pela invasão. (Reuters)

Confira o trailer do filme:

Confira a galeria de fotos do filme:

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Será feita autópsia no corpo da filha de Whitney Houston para saber causa da morte
Tom Cruise estaria noivo da assistente 30 anos mais nova
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar