Segunda-feira, 29 de abril de 2024
Por Redação O Sul | 6 de julho de 2017
Há quase 20 anos no mercado, o Spoleto se reposiciona em 2017 a fim de manter o título de maior rede de culinária italiana do país. A guinada da marca se dá através do projeto Minha Cozinha Italiana (MCI), com o qual pretende mergulhar no segmento fast casual, que vem revolucionando o mercado gastronômico mundial ao reunir preço, rapidez, padrão do produto e atendimento eficiente.
O rebranding já está a todo vapor e consiste na mudança da identidade visual dos restaurantes e na apresentação de uma culinária ainda mais italiana, com produtos frescos e de maior qualidade. Os gerentes de todas as lojas estão recebendo treinamento e capacitação para se aproximar da gastronomia através do projeto MASSIMA, aumentando a sinergia com os chefs e oferecendo um melhor atendimento ao cliente. O objetivo é se distanciar do padrão fast food que projetou nacionalmente a rede, oferecendo uma nova experiência ao consumidor.
Na pista fria, chegam ingredientes típicos italianos e feitos nos próprios restaurantes, diminuindo as opções industrializadas. Algumas receitas são exclusivas, como o frango marinado em sálvia e manjericão, tomate confitado no azeite trufado e assado em baixa temperatura, cebola caramelizada no vinho tinto etc. Outro ponto alto do novo conceito é a finalização dos pratos com itens adicionais como Presunto de Parma, Azeite de Trufas e Vinagre Balsâmico. O “Spoleto contemporâneo” quer promover a democratização da boa culinária.
Por se tratar de um processo de transformação estima-se a conclusão nos próximos cinco anos – prazo para as 354 unidades serem totalmente repaginadas. O investimento é a partir de R$ 495 mil para novas unidades e em torno de R$ 150 mil para a conversão das já existentes.