Terça-feira, 14 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil STF adia julgamento de habeas corpus de Lula para agosto

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retirou da pauta de julgamentos um habeas corpus (HC) em que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede que seja declarada a suspeição do então juiz Sergio Moro no julgamento do caso do triplex no Guarujá (SP).

O caso estava previsto para ser julgado na sessão desta terça-feira (25), última sessão antes do recesso de julho na Corte. Com o adiamento, o processo só deverá voltar à pauta do colegiado em agosto, quando o Tribunal voltar ao trabalho.

No andamento do processo, não foi publicado o motivo do adiamento, somente a seguinte decisão: “De ordem, certificamos que o processo foi retirado do calendário de julgamento do dia 25.6.2019”.

O processo começou a ser julgado na Segunda Turma em dezembro de 2018, quando o relator, ministro Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que devolveu o HC para ser julgado nesta terça. Compõem o colegiado ainda os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

A defesa do ex-presidente entrou com o pedido quando Sergio Moro aceitou o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública ofertado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Suspeitos roubam carro e atingem policial militar com disparo no Vale do Sinos
Medida de Bolsonaro é suspensa e demarcação de terras indígenas

 voltará a ser feita pela Funai
https://www.osul.com.br/stf-adia-julgamento-de-habeas-corpus-de-lula-para-agosto/ STF adia julgamento de habeas corpus de Lula para agosto 2019-06-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar