Quinta-feira, 20 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil STF reconhecerá votação secreta na escolha da comissão do impeachment

Compartilhe esta notícia:

Ministro Luiz Edson Fachin deverá propor, em seu voto, um rito por inteiro do processo, conforme adiantou na semana passada. (Foto: Reprodução)

O voto do ministro Luiz Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), será a favor da legitimidade da votação secreta na escolha da comissão que analisará o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

A forma de votação foi questionada pelo PC do B. Na sessão do dia 8 de dezembro na Câmara, foi eleita uma chapa que tem deputados de oposição e dissidentes da base governista. Fachin, por ser relator, dará o primeiro voto, em que deverá propor um rito por inteiro do processo, conforme adiantou na semana passada.

Segundo a Globonews, o ministro irá propor, no seu voto, que o Senado seja obrigado a manter e julgar o processo caso a Câmara autorize a tramitação, pois, segundo o voto, inexiste competência do Senado para rejeitar a autorização expedida pela Câmara dos Deputados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Acidente deixa pelo menos 13 mortos em rodovia no norte de Minas Gerais
Helicóptero que funcionava como ambulância cai nos Estados Unidos e duas pessoas morrem
https://www.osul.com.br/stf-reconhecera-votacao-secreta-na-escolha-da-comissao-do-impeachment/ STF reconhecerá votação secreta na escolha da comissão do impeachment 2015-12-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar