Sábado, 18 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias STICC representa o Brasil na 3ª conferência global da ICM sobre empresas multinacionais

Compartilhe esta notícia:

O presidente do STICC, Gelson Santana, participará do evento representando os sindicatos brasileiros filiados à federação.

Foto: Divulgação
O presidente do STICC, Gelson Santana, participará do evento representando os sindicatos brasileiros filiados à federação. (Foto: Divulgação)

A Federação Internacional de Trabalhadores da Construção e da Madeira (ICM) é uma entidade sindical global que reúne e coordena sindicatos de diversos países, incluindo o Brasil, nas áreas da construção civil, madeira e florestas.

Nos dias 21 e 22 de outubro, a ICM realizará, em Genebra, um encontro com líderes sindicais de mais de 127 países. O objetivo é promover grupos de trabalho para identificar prioridades, lacunas e estratégias voltadas ao combate das práticas de contratação abusiva e dos riscos de escravidão moderna nas diferentes cadeias de produção dos setores representados. O encontro também abordará o papel das entidades sindicais na negociação coletiva e na defesa dos direitos dos trabalhadores.

O presidente do STICC, Gelson Santana — que também é secretário nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Construção Pesada e Montagem Industrial da UGT e coordenador da Rede de Sindicatos com Trabalho Migrante da ICM — participará do evento representando os sindicatos brasileiros filiados à federação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Entenda as mudanças anunciadas pelo governo com o novo crédito habitacional
Turismo brasileiro cresce 6% em 2025 e alcança 15 meses seguidos de alta
https://www.osul.com.br/sticc-representa-o-brasil-na-3a-conferencia-global-da-icm-sobre-empresas-multinacionais/ STICC representa o Brasil na 3ª conferência global da ICM sobre empresas multinacionais 2025-10-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar