Sábado, 29 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
17°
Fair

Colunistas Submetido a 11 cirurgias, José Otávio afirma que concorre à reeleição

O deputado federal José Otávio Germano (PP) revelou ao colunista que precisou submeter-se a 11 cirurgias de reconstituição da pele dos pés, em razão do agravamento de lesões causadas pela falta de circulação sanguínea devido a problemas renais.

José Otávio explica que “como homem público, quero trazer esta informação sobre o meu quadro de saúde, e acabar com tanta boataria. De concreto, então é isso: os médicos estimam que em até três semanas estarei recuperado, e então recomeço meu trabalho de atendimento a dezenas de comunidades, com vistas à disputa do meu quinto mandato como deputado federal em 2018”.

José Otávio disse que a parada para tratamento de saúde, e as diversas internações nos últimos meses, “funcionou para mim como um período sabático, para uma profunda reflexão. E, conversando com muitos amigos e recebendo a manifestação de outros tantos, firmei convicção de retomar, após a recuperação da saúde, a luta para a eleição de 2018”.

Turra saúda a reabertura do mercado de Hong Kong

Presidente da poderosa Associação Brasileira de Proteína Animal, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra comemora a retomada do mercado de Hong Kong. Turra disse ontem à coluna que “a retomada das exportações de proteína animal para Hong Kong deve colocar as exportações de proteína animal do Brasil em uma situação próxima da normalidade”.

Sartori também vai a Brasília

A expectativa de que a proposta da renegociação das dívidas dos Estados com a União seja votada ainda esta semana pela Câmara dos Deputados levou o governador José Ivo Sartori a viajar para Brasília, onde já se encontra desde ontem o secretário da Fazenda Giovani Feltes. A renegociação prevê o alongamento da dívida por 20 anos e a suspensão do pagamento das parcelas até o fim deste ano, com retomada gradual a partir de 2017, com uma série de contrapartidas dos Estados.

Enxugando a CEF

Encerrado o processo de demissões voluntárias, a Caixa Econômica Federal dará início ao enxugamento de agências. O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, adianta que no processo de revisão de agências estão de 100 a 120 unidades que permanecem deficitárias e passarão por processo de intervenção.

Será feito o fechamento ou fusão com outras unidades, ou ainda mudança para outro lugar e também uma diminuição. Um estudo da Caixa indica a abertura de forma indiscriminada de agências, fazendo com que em muitos locais a competição seja entre agencias da própria instituição.

Liziane Bayer no comando da Assembleia Legislativa

Uma comitiva composta pelas principais lideranças do PSB gaúcho visitará nesta quarta-feira, dia 29 de março, às 10h30, a deputada Liziane Bayer, que assumiu a Presidência da Assembleia Legislativa. Ela ficará na função até o dia 31 de março, durante licença paternidade do presidente Edegar Pretto, que voltará ao posto na próxima semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Colunistas

Cobrando a fatura
O governo erra
Deixe seu comentário
Pode te interessar