Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Suécia pretende expulsar até 80 mil estangeiros

Compartilhe esta notícia:

Em 2015, a Europa recebeu um número sem precedentes de migrantes e refugiados. (Foto: Attila Kisbenedek/AFP)

A Suécia pretende expulsar nos próximos anos entre 60 mil e 80 mil estrangeiros que tiveram seus pedidos de asilo negados pelas autoridades, declarou nessa quinta-feira o ministro do Interior, Anders Ygeman. Em entrevista ao jornal Dagens Industri, Ygeman afirmou que a taxa de rejeição de pedidos de asilo gira atualmente em torno de 45%, e que os imigrantes em situação ilegal devem sair do país voluntariamente. Caso contrário, serão deportados.

Com 163 mil pedidos de asilo registrados, a Suécia foi o terceiro principal destino de migrantes e refugiados na Europa em 2015, ficando apenas atrás da Alemanha e da Hungria. De acordo com o Dagens Industri, o governo estima que muitos estrangeiros que tiveram suas solicitações negadas tentarão permanecer no país em situação de ilegalidade, e por isso a polícia vem aumentando seus esforços para encontrá-los e deportá-los.

“Temos um grande desafio à nossa frente. Para isso, precisaremos de mais recursos e de uma maior cooperação entre as autoridades”, disse Ygeman na entrevista.

O premiê Stefan Lofven prometeu nesta semana mais recursos para a polícia devido aos trabalhos para gerir a crise de refugiados. Assim como outros países da região, a Suécia reverteu nas últimas semanas sua política de portas abertas aos refugiados, adotando medidas como controle de fluxo na fronteira. Em 2015, a Europa recebeu um número sem precedentes de migrantes e refugiados, que fogem de conflitos e pobreza em outras partes do mundo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo da França proíbe que menores vejam filme sobre violência islâmica
Bélgica atinge dois mil casos de eutanásia em 2015
https://www.osul.com.br/suecia-pretende-expulsar-ate-80-mil-estangeiros/ Suécia pretende expulsar até 80 mil estangeiros 2016-01-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar