Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Superior Tribunal de Justiça autoriza Polícia Federal a indiciar o governador de Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

Pimentel é um dos principais alvos da Operação Acrônimo, que apura um esquema de desvio de dinheiro público para campanhas políticas (Foto: Divulgação)

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou a PF (Polícia Federal) a indiciar o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT). O indiciamento é na Operação Acrônimo, que apura um esquema de lavagem de dinheiro para campanhas eleitorais.

O advogado de Pimentel, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, informou que a defesa não vai comentar o caso. O defensor disse que recebeu o documento do indiciamento depois que ele já tinha sido divulgado pela imprensa. Kakay criticou o vazamento e, segundo ele, por coerência, como já pediu investigação criminal sobre os vazamentos em todo o processo, não vai falar sobre o caso. A assessoria do governo de Minas não se pronunciou.

Na decisão, o STJ também autorizou o interrogatório de Pimentel. A PF pediu o indiciamento do governador no ano passado por entender que há elementos suficientes que apontam para o envolvimentos dele nos crimes investigados na Acrônimo. Em janeiro deste ano, a Procuradoria-Geral da República foi contra o pedido, alegando que a Polícia Federal não tinha competência para um pedido desse tipo porque se tratava de uma autoridade com foro privilegiado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Preso o homem que agrediu a namorada grávida
Camelo é levado para tomar banho em um posto de lavagem de carro, e a foto faz sucesso na internet
https://www.osul.com.br/superior-tribunal-de-justica-autoriza-policia-federal-a-indiciar-o-governador-de-minas-gerais/ Superior Tribunal de Justiça autoriza Polícia Federal a indiciar o governador de Minas Gerais 2016-03-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar