Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Superior Tribunal de Justiça decide que é ilegal oferecer desconto em compra com dinheiro

Compartilhe esta notícia:

Segundo a associação de defesa do consumidor, decisão é correta e mostra que a proibição de preços diferentes vale ainda que eles se escondam atrás de descontos. (Foto: Reprodução)

Decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) determina que os comerciantes não podem reduzir os preços para quem opta por pagar em dinheiro. A mudança nas regras de desconto oferecidas pelas lojas foi tomada em outubro em resposta a um recurso da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (MG), que queria impedir o Procon de Minas de punir lojistas que adotassem a prática.

“A manifestação do STJ diz respeito a um caso específico, mas se torna uma espécie de recomendação para os tribunais de todos os Estados”, diz a advogada Andressa Figueiredo de Paiva, do escritório Siqueira Castro. Para Maria Inês Dolci, coordenadora institucional da Proteste (associação de defesa do consumidor), a decisão foi correta e mostra que a proibição de preços diferentes vale ainda que eles se escondam atrás de descontos. “Se você oferece uma nova opção aos clientes, você deve assumir os custos. O contrato é entre o lojista e as operadoras de cartão de crédito, e o consumidor já paga a anuidade do cartão”, disse a coordenadora.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Polícia Rodoviária Federal apreende 12 quilos de cocaína em Bento Gonçalves
Cresce na internet o golpe que promete limpar o nome das pessoas
https://www.osul.com.br/superior-tribunal-de-justica-decide-que-e-ilegal-oferecer-desconto-em-compra-com-dinheiro/ Superior Tribunal de Justiça decide que é ilegal oferecer desconto em compra com dinheiro 2015-11-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar