Domingo, 31 de Maio de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
13°
Fair

Educação Superior Tribunal de Justiça libera divulgação dos resultados do Sisu

Compartilhe esta notícia:

O cronograma original previa a divulgação dos resultados do Sisu nesta terça.

Foto: MPMS/Divulgação
A decisão foi tomada pela Terceira Turma do STJ. (Foto: MPMS/Divulgação)

O ministro João Otávio de Noronha, presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), atendeu a um pedido do governo Bolsonaro e liberou, nesta terça-feira (28) à tarde, a divulgação do resultado do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Na segunda-feira (27), a AGU (Advocacia-Geral da União) havia protocolado recurso no STJ para garantir a manutenção do calendário de divulgação da lista de aprovados.

O governo pediu a suspensão de uma decisão do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) que havia mantido a determinação da Justiça Federal em São Paulo, da última sexta (24), de não permitir a divulgação da lista devido a problemas em correções de provas do Enem.

O cronograma original previa a divulgação dos resultados do Sisu nesta terça.

Na semana passada, o MEC (Ministério da Educação) informou que houve erros na atribuição de notas para cerca de 6 mil alunos. Segundo a pasta, a falha teria ocorrido na impressão das provas aplicadas em algumas cidades, sendo responsabilidade de uma gráfica. O MEC acrescentou que corrigiu o problema e não houve prejuízos para os estudantes.

Lista não oficial

Nesta terça-feira, antes da decisão do presidente do STJ, candidatos se manifestaram, pelas redes sociais, informando que tinham tido acesso a uma lista de resultados do Sisu, no site do MEC. Em seguida, o ministério divulgou nota informando que as listas publicadas por alguns minutos em seu portal “não representam resultado oficial” e que, em razão de decisão judicial, a divulgação do resultado final “continuava suspensa”.

tags: sisuSTJ

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Educação

Ministro da Educação responde a pedidos de correção de notas e solicita nova análise
O presidente do Superior Tribunal de Justiça autoriza a divulgação do resultado do Sisu
Deixe seu comentário
Pode te interessar