Quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Supermercados puxam leve alta das vendas do comércio em abril

Compartilhe esta notícia:

Em relação a abril de 2015, o volume de vendas do varejo recuou 6,7% (Foto: USP/Imagens)

As vendas do comércio varejista brasileiro registraram crescimento de 0,5% em abril na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta terça-feira (14) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O resultado veio após um recuo de 0,9% em março.

Em relação a abril de 2015, o volume de vendas do varejo recuou 6,7%, a 13ª taxa negativa consecutiva nesse tipo de comparação e a pior da série, iniciada em 2000. Nos quatro primeiros meses deste ano, o varejo acumula queda de 6,9% e, nos últimos 12 meses, registra baixa de 6,1%.

Na passagem de março para abril, o resultado foi influenciado pelo ramo de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumos, que teve alta de 1%, após recuar 1,4% em março. Também contribuíram artigos de uso pessoal e doméstico (brinquedos, joias, artigos do lar, cama, mesa e banho). O segmento tinha recuado 1,9% em março e subiu 2,8% em abril, segundo os dados do IBGE.

Análise por Estados

O comércio teve alta em 17 das 27 unidades da Federação em abril ante março, com destaque para Sergipe (6,3%), Amapá (3,5%) e Paraná (2,9%). Minas Gerais ficou estável, enquanto Rondônia (-3,7%), Bahia (-1,8%) e Amazonas (-1,6%) registraram as maiores retrações. No Rio Grande do Sul, as vendas caíram 1,1%. (AG) 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Rússia será excluída da Eurocopa caso haja novos incidentes envolvendo seus torcedores
Mulher é presa após fingir que era advogada e aplicar golpes
Deixe seu comentário
Pode te interessar