Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Partly Cloudy

Mundo Suprema Corte dos Estados Unidos tem suspeita de ameaça de bomba

Compartilhe esta notícia:

O prédio da Suprema Corte fica próximo do Capitólio.

Foto: Divulgação
O prédio da Suprema Corte fica próximo do Capitólio. (Foto: Divulgação)

A Suprema Corte dos EUA, em Washington, recebeu nesta quarta-feira (20) uma denúncia de ameaça de bomba. A ameaça ocorreu poucas horas antes da posse do presidente Joe Biden e sua vice Kamala Harris. O prédio foi inspecionado, mas não precisou ser evacuado. As informações são da CNN.

O local fica próximo do Capitólio, invadido no início do mês por manifestantes apoiadores de Donald Trump, e onde ocorre a posse dos presidentes eleitos. Joe Biden e Kamala Harris tomaram posse em cerimônia acompanhada por 25 mil soldados da Guarda Nacional, num esquema de segurança sem precedentes na história norte-americana, com efetivo é maior do que o total enviado às guerras do Afeganistão e do Iraque. O esquema de segurança foi reforçado justamente após a invasão do Capitólio.

A Guarda Nacional fez um processo de verificação dos seus próprios integrantes, em busca de encontrar soldados com possíveis ligações com grupos extremistas.

Dois soldados foram afastados do trabalho na posse por comentários “inapropriados”, enquanto outros dez foram removidos por comportamento questionável encontrado durante o processo de verificação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Campanha publicitária de vacinação contra Covid-19 é lançada pelo governo federal
IPC registra alta de 0,86% na segunda semana de janeiro
Deixe seu comentário
Pode te interessar