Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Supremo aprova criminalização da homofobia como forma de racismo

Compartilhe esta notícia:

Prática de reversão sexual é vedada pelo Conselho Federal de Psicologia e suspensa pelo Supremo Tribunal Federal. (Foto: Divulgação)

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu considerar a homofobia como crime. Com seis votos a favor, atingiu-se a maioria. A aprovação ocorrida nesta quinta-feira (23), classifica atos homofóbicos como uma forma de racismo. Apesar da decisão, o julgamento foi suspenso e será retomado no dia 5 de junho.

O tema é proposto pelo PPS e pela Associação Brasileiras de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), que entendem que a minoria LGBT deve ser considerada “raça social”. Assim, os agressores seriam punidos com um a cinco anos de reclusão, sem possibilidade de fiança.

A Corte decidiu seguir com o julgamento, nesta quinta, mesmo que a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, tenha aprovado a mesma matéria nesta quarta (22).

O julgamento começou em fevereiro e foi retomado nesta quinta. Votaram favoráveis à medida os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, além do relator, Celso de Mello.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Agricultores gaúchos se mobilizam contra possível extinção da Comissão de Produção Orgânica
Influenciadores digitais ensinam como fazer sucesso nas redes sociais
https://www.osul.com.br/supremo-aprova-criminalizacao-da-homofobia-como-forma-de-racismo/ Supremo aprova criminalização da homofobia como forma de racismo 2019-05-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar