Sexta-feira, 07 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de novembro de 2025
Após o julgamento dos recursos, a prisão de Bolsonaro e dos demais acusados em regime fechado pode ser decretada
Foto: Carlos Moura/Agência SenadoA Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou nesta sexta-feira (7) o julgamento dos recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de mais seis réus contra a condenação por tentativa de golpe de Estado.
O julgamento, que ocorre de forma virtual, começou às 11h. A votação dos ministro no sistema eletrônico do STF permanecerá aberta até as 23h59min da próxima sexta-feira (14).
Agora, o STF analisa os chamados embargos de declaração, recursos que visam esclarecer omissões e contradições no texto final do julgamento da trama golpista, que foi realizado no dia 11 de setembro e terminou com a condenação de Bolsonaro e de seus aliados.
O julgamento iniciou com o voto do relator da ação penal, Alexandre de Moraes. Ele rejeitou os recursos e manteve a condenação de todos os réus.
Após o julgamento dos recursos, a prisão de Bolsonaro e dos demais acusados em regime fechado pode ser decretada. Atualmente, o ex-presidente está em prisão domiciliar em Brasília. Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão.