Sexta-feira, 31 de maio de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Supremo confirma decisão que determina prisão em segunda instância

Compartilhe esta notícia:

Ministros votaram eletronicamente sobre repercussão geral do entendimento. (foto: Nelson Jr./SCO/STF)

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta sexta (11) confirmar a decisão em que validou a prisão de condenados pela segunda instância da Justiça. Em votação eletrônica, os ministros entenderam que a decisão deve ser aplicada em todos os casos que estão em andamento no Judiciário.

Em outubro, por seis votos a cinco, o Supremo tinha mantido o entendimento da Corte sobre a possibilidade da decretação de prisão de condenados após julgamento em segunda instância. Por maioria, o plenário da Corte rejeitou as ações protocoladas pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pelo Partido Ecológico Nacional (PEN) para que as prisões ocorressem apenas após o fim de todos os recursos, com o trânsito em julgado.

Em fevereiro, o STF havia revisado a jurisprudência para admitir que o princípio constitucional da presunção de inocência cessa após a confirmação da sentença pela segunda instância. (ABr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

PT extingue processo de eleição direta à presidência do partido
Estado não deve indenização a aluno que foi obrigado por professora a pintar parede pichada
https://www.osul.com.br/supremo-confirma-decisao-que-determina-prisao-em-segunda-instancia/ Supremo confirma decisão que determina prisão em segunda instância 2016-11-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar