Terça-feira, 20 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 21 de abril de 2021
Depois de atrasos, governo passou a evitar informações detalhadas; última atualização é de 19 de março
Foto: Alan Santos/PRO ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), deu nesta terça-feira (20) um prazo de cinco dias para o governo federal se manifestar em uma ação movida pela Rede Sustentabilidade que cobra a divulgação detalhada do cronograma de recebimento de vacinas contra a Covid-19.
“Desse modo, considerando a importância da matéria e a emergência de saúde pública decorrente do surto do coronavírus, solicitem-se prévias informações ao presidente da República e ao ministro de Estado da Saúde, no prazo de cinco dias, sobre os pedidos formulados”, determinou o ministro, em despacho. A última atualização do cronograma, no site do ministério da Saúde, é de 19 de março de 2021.
Após sucessivos anúncios e recuos sobre o recebimento de vacinas, o governo passou a evitar a apresentação detalhada de informações sobre o recebimento de doses de laboratórios na gestão do atual titular da Saúde, Marcelo Queiroga. No momento mais crítico da pandemia, o País se tornou alvo de críticas em razão da demora para a vacinação dos brasileiros mediante a escassez de doses.