Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Supremo marca para maio o julgamento de deputada federal e hacker acusados de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça

Compartilhe esta notícia:

Conforme a PGR, Zambelli foi a autora intelectual da invasão ao sistema do CNJ para a emissão de um mandato falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes

Foto: Lula Marques/Agência Brasil
Conforme a PGR, Zambelli foi a autora intelectual da invasão ao sistema do CNJ para a emissão de um mandato falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. (Foto: Lula Marques/Agência Brasil)

A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para o dia 9 de maio o julgamento da ação penal na qual a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti são réus pela invasão ao sistema eletrônico do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), ocorrida em 2023.

O julgamento será realizado no plenário virtual do colegiado até 16 de maio. Durante a análise do caso, os ministros decidirão se a deputada e o hacker serão condenados ou absolvidos.

Conforme a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República), Zambelli foi a autora intelectual da invasão ao sistema do CNJ para a emissão de um mandato falso de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes. O hacker é réu confesso.

Durante a tramitação do processo, Zambelli negou as acusações de ter atuado como mandante da invasão e de ter pedido o hackeamento a Delgatti. Já o hacker confirmou que a invasão foi solicitada por ela.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Mega-Sena pode pagar R$ 25 milhões nesta quinta-feira
Fiéis se despedem do papa Francisco no segundo dia do velório do líder da Igreja Católica
https://www.osul.com.br/supremo-marca-para-maio-o-julgamento-de-deputada-federal-e-hacker-acusados-de-invasao-ao-sistema-do-conselho-nacional-de-justica/ Supremo marca para maio o julgamento de deputada federal e hacker acusados de invasão ao sistema do Conselho Nacional de Justiça 2025-04-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar