Quinta-feira, 09 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Supremo não pode discordar da PGR, diz subprocurador-geral de Justiça Marcelo Dornelles

Compartilhe esta notícia:

Subprocurador-Geral de Justiça, Marcelo Dornelles. (Reprodução MP/RS)

Nesta terça-feira (16), um debate intenso toma o cenário da Justiça nacional. Um inquérito sobre ofensas e fake news contra o Supremo Tribunal Federal foi aberto pelo ministro Dias Toffoli, mas uma medida tomada gerou protestos entre a população e juristas. Os investigados tiveram suas redes sociais bloqueadas, em função da investigação, o que muitos consideraram censura à liberdade de expressão. A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou o arquivamento do inquérito, o que foi contrariado pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.

O subprocurador-geral de Justiça Marcelo Dornelles, afirmou ao O Sul que concorda com a posição de Raquel Dodge, já que “o Supremo não pode discordar da Procuradoria Geral, neste caso”. Dornelles explica que o STF só poderia investigar se um de seus ministros fosse acusado, não vítima. “O princípio da jurisdição é a inércia. Na posição da Corte de vítima, o STF não decide”, afirmou ele.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Esmeraldas avaliadas em R$ 3 milhões são apreendidas em Canoas
Incêndio em Paris: presidente da França espera reconstruir catedral de Notre-Dame em cinco anos
https://www.osul.com.br/supremo-nao-pode-discordar-da-pgr-diz-subprocurador-geral-de-justica-marcelo-dornelles/ Supremo não pode discordar da PGR, diz subprocurador-geral de Justiça Marcelo Dornelles 2019-04-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar