Sábado, 08 de agosto de 2026
Por Redação O Sul | 4 de dezembro de 2022
Os ministros registram os posicionamentos sobre a notícia-crime de Bolsonaro na plataforma online.
Foto: Agência BrasilO Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a decisão que rejeitou a notícia-crime do presidente Jair Bolsonaro (PL) por suposto abuso de autoridade do ministro Alexandre de Moraes.
Os ministros Dias Toffoli, Carmen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Edson Fachin, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Rosa Weber e André Mendonça votaram para rejeitar um recurso do presidente.
O julgamento ocorre no plenário virtual. Nessa modalidade, os ministros registram os posicionamentos na plataforma online, sem necessidade de reunião ou debate do colegiado.
Só os ministros Dias Toffoli, relator do processo, e André Mendonça apresentaram voto escrito. Toffoli disse que Bolsonaro não trouxe fundamentos novos e se limitou a reiterar “argumentos anteriormente expostos”.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Como disse a Bárbara.
Devido processo legal.
Um marginal ladrão “eleito” e um traficante de drogas tiveram. Barbara é diversos outros não.
Supostos?? Esse cara foi um escárnio!!
Primeira ação de nazi-fascistas, é fazer o povo desacreitar o poder judiciário….depois eles vão mais adiante, até tormarem o poder…daí, já se sabe o que acontece…
acho q há 5 anos, na época da lava jato, era maravilhoso judiciário. Agora, bastaram condenações contra a direita e o judiciário n presta kkkkkkk eitaaaaaa
O poder judiciário há muito está desacreditado.
Não há necessidade de haver muitos exemplos midiáticos para termos essa percepção. Basta frequentar locais de atuação deles no país. Apenas o maior deles, com apenas 11 representantes, servem de exemplo para demonstrar isso.
Seus pares de defendem ainda mais que tem um ditador do seu STF.
Quem acreditaria que seria diferente? Os canalhas prendem, julgam e condenam e o Senado não faz nada, o filho do mito deu voto de minerva contra a Lava Toga , agora se virem com seus atos de merda bando de gado imbecis.
O nosso senado é uma vergonha !