Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
12°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Supremo Tribunal Federal autoriza depoimento de Lula na Lava Jato

Compartilhe esta notícia:

Ministro Teori Zavascki determinou que ex-presidente seja ouvido na condição de "informante". (Foto: Reprodução)

O ministro Teori Zavascki, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou nesta sexta-feira (2) que o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva seja ouvido em depoimento em um dos inquéritos da Operação Lava-Jato. O pedido para ouvir Lula foi formulado ao ministro pela Polícia Federal. O ex-presidente não é investigado no caso, mas será ouvido na condição de testemunha, ou “informante”, nas palavras do ministro.

O depoimento de Lula foi pedido no início de setembro pelo delegado da Polícia Federal Josélio Sousa no maior inquérito da Lava-Jato no Supremo: o que tem atualmente 39 investigados e no qual se apura se houve a formação de uma organização criminosa na Petrobras para desvio de dinheiro público e pagamento de propina a políticos.

Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, concordou com o pedido, ressaltando, porém, que não havia nada de objetivo até aquele momento que justificasse a inclusão de novos nomes na investigação. Isso, segundo o procurador, não impede que as pessoas sejam ouvidas como testemunhas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Dólar fecha semana em queda e abaixo de 4 reais
Semana difícil para Ronaldinho Gaúcho. Foi embora do Fluminense e se envolveu em acidente de carro em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/supremo-tribunal-federal-autoriza-depoimento-de-lula-na-lava-jato/ Supremo Tribunal Federal autoriza depoimento de Lula na Lava Jato 2015-10-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar