Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Supremo Tribunal Federal decreta segredo de Justiça em inquérito sobre o presidente da Câmara dos Deputados

Compartilhe esta notícia:

Ministro disse que aditamento à peça contém depoimentos ainda sob sigilo. Presidente da Câmara nega acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. Crédito: Reprodução

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), decretou nesta sexta-feira (23) segredo de Justiça no aditamento da denúncia apresentada contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A decisão do ministro foi motivada pelo encaminhamento de novas acusações ao Supremo pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

No inquérito no qual o segredo foi decretado, Cunha é acusado de receber  5 milhões de dólares em um contrato de navios-sonda da Petrobras.

Na decisão, o ministro citou a Lei 12.850/2013, que regulamentou os acordos de delação premiada. A norma prevê que o processo deve correr em sigilo, devido aos depoimentos de delação nos quais os acusações são citados. “Diante da documentação juntada, observe-se, até nova decisão, a restrição de publicidade decorrente da juntada, no aditamento à denúncia ora formulada, de depoimentos que seguem sob sigilo legal”, decidiu o ministro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

A decisão de Donald Trump de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel agride os palestinos, diz embaixador
Dólar fecha semana em alta, apesar de queda na sexta-feira
https://www.osul.com.br/supremo-tribunal-federal-decreta-segredo-de-justica-em-inquerito-sobre-o-presidente-da-camara-dos-deputados/ Supremo Tribunal Federal decreta segredo de Justiça em inquérito sobre o presidente da Câmara dos Deputados 2015-10-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar