Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Supremo Tribunal Federal torna sigiloso inquérito da Lava Jato

Compartilhe esta notícia:

Com a decisão, apenas os advogados dos acusados e a PGR (Procuradoria Geral da República) terão acesso aos autos do processo. (Foto: Reprodução)

Depois de seis meses de investigações, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu tornar o inquérito que investiga o envolvimento de políticos com crimes revelados na operação Lava Jato devem correr em sigilo. Até então, corriam em segredo de Justiça apenas medidas investigatórias paralelas ao escopo principal, como pedidos de quebra de sigilo bancário e fiscal, busca e apreensão, termos e depoimentos nos acordos de delação premiada.

Com o segredo de Justiça, apenas os advogados dos acusados e a PGR (Procuradoria Geral da República) terão acesso aos autos do processo. A PGR informou que não partiu da entidade a mudança na classificação da investigação. Entre as razões para a alteração estariam depoimentos do empresário Ricardo Pessoa, dono da UTC Engenharia, prestados como parte do acordo de delação premiada.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Festival Viva mostra a miscigenação artística contemporânea
Agatha Moreira tem dois professores para manter a forma
Pode te interessar