Terça-feira, 16 de dezembro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de outubro de 2017
Mais um caso de iPhone 8 “partido ao meio” foi reportado na Ásia. O caso aconteceu na China e foi registrado por um usuário identificado como Liu, que recebeu um aparelho cuja parte da frente se descolou do restante da carcaça de metal enquanto ainda estava sendo transportado, antes mesmo da primeira utilização.
O cliente diz ter comprado o dispositivo de um revendedor por meio da internet. Ao se deparar com o dispositivo com a tela descolada, ele tentou ligá-lo, sem sucesso, notando também os componentes internos parcialmente expostos. Lui enviou o produto de volta ao fornecedor e agora aguarda uma solução do caso.
A situação também foi levada à Apple, principalmente por marcar a primeira vez, registrada, em que um iPhone 8 Plus enfrenta o problema. Antes disso, na última semana, surgiram pelo menos dois relatos de que os modelos com telas menores também estariam enfrentando a falha. Coincidentemente ou não, todas as unidades defeituosas que apareceram até agora pertencem a usuários asiáticos.
No primeiro caso registrado, em Taiwan, a tela de um iPhone 8 se descolou do restante do corpo do aparelho durante o carregamento, o que indicaria uma falha na bateria. Entretanto, em uma segunda ocorrência, no Japão, o aparelho já chegou avariado às mãos do cliente, enquanto, em análise, não foi possível verificar nenhum tipo de estufamento ou deformação no componente.
A Apple estaria ciente da notícia, mas não se pronunciou sobre o assunto. Na última semana, ela disse ter iniciado uma investigação sobre o caso para descobrir o motivo das falhas e orientou os usuários afetados a levarem os dispositivos às suas lojas oficiais. Isso garante tanto a reposição por um modelo novo quanto a entrega dos aparelhos problemáticos para que a fabricante possa investigar o que aconteceu.