Ícone do site Jornal O Sul

Suspeito por latrocínio de policial militar é preso na Capital

Segundo o delegado, o preso confessou ter sido o autor dos disparos que vitimaram o policial militar (foto: PC/divulgação)

Nessa terça-feira (8), policiais da 13ª Delegacia de Polícia cumpriram mandado de prisão temporária de um dos suspeitos do latrocínio, ocorrido no dia 14 de setembro. O segundo envolvido no caso já havia sido preso e se encontra na Penitenciária Modulada Estadual de Charqueadas.

Segundo o delegado Luciano Coelho, em depoimento na Delegacia, o preso confessou ter sido o autor dos disparos que vitimaram o policial militar e informou que a intenção era realmente roubar o veículo da vítima. Na ocasião do crime, a vítima, policial militar aposentado, estava dentro do seu veículo estacionado na Avenida Otto Niemeyer quase esquina com Avenida Cavalhada, na Capital.

O policial, então, foi abordado por um indivíduo que desejava roubar o seu veículo. Ele percebeu a ação e tentou sacar a pistola, mas foi atingido por dois disparos de arma de fogo e faleceu no hospital. Após o cumprimento das formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Sair da versão mobile