Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Suspenso das atividades do futebol pelo Comitê de Ética da Fifa, Platini lamenta ser “colocado no mesmo saco” que outros acusados

Compartilhe esta notícia:

"Acho vergonhoso que eu seja arrastado pela lama", disse Platini (Foto: Reuters)

Suspenso das atividades do futebol por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa, o francês Michel Platini afirmou estar bastante chateado com a decisão porque a punição o faz ser relacionado a dirigentes com práticas corruptas. O ex-jogador foi suspenso por 90 dias, assim como o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e o secretário-geral da organização, Jérôme Valcke, que já estava afastado do cargo.

A suspensão foi tomada em razão da abertura de uma investigação criminal contra Blatter por parte do Ministério Público da Suíça por supostas irregularidades em um contrato de direitos de transmissão na América Central e em um pagamento de 2 milhões de francos (8,3 milhões de reais) a Platini. “Me suspenderam por três meses, mas o que mais me chateia é que me coloquem no mesmo saco que os demais. Acho vergonhoso que eu seja arrastado pela lama”, disse Platini em entrevista publicada nesta segunda-feira (19) pelo jornal francês Le Monde.

Presidente da Uefa desde 2007 e vice-presidente da Fifa desde então, Platini argumentou que em troca dos 300 mil francos suíços se encarregou de reformar o calendário mundial de competições, trabalhou em um dispositivo para apoiar as federações mais pobres e acompanhou Blatter em muitas viagens. “Trabalhei muito, e há muitas pessoas que podem testemunhar”, assegurou. (Folhapress) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mulher procura batalhão do Corpo de Bombeiros para dar à luz em Brasília
Não acredito em “ruptura institucional”, diz Dilma sobre impeachment
https://www.osul.com.br/suspenso-das-atividades-do-futebol-pelo-comite-de-etica-da-fifa-platini-lamenta-ser-colocado-no-mesmo-saco-que-outros-acusados/ Suspenso das atividades do futebol pelo Comitê de Ética da Fifa, Platini lamenta ser “colocado no mesmo saco” que outros acusados 2015-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar