Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil As presas mais famosas do Brasil Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá ganharam saída da prisão pelo Dia das Mães

Compartilhe esta notícia:

Suzane foi colocada provisoriamente em liberdade. (Foto: Reprodução)

Duas das detentas mais famosas do País, Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá puderam deixar a prisão após serem beneficiadas pela saída temporária de Dia das Mães.

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, deixou o presídio em Tremembé (SP) às 8h10min desta quinta-feira (10). Esse é o terceiro ano consecutivo que ela é colocada provisoriamente em liberdade na data.

Outras detentas também deixaram o presídio para a saída temporária, entre elas, Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni. A saída é um benefício concedido aos presos do regime semiaberto e que tem bom comportamento.

Suzane deverá retornar ao local na terça-feira (15) até as 17h. Ao sair da prisão, Suzane foi recebida pelo noivo, um empresário de Angatuba (SP). Eles deixaram o local de carro. Suzane não deu entrevista. Essa deve ser a última vez que presa obtém saída temporária no Dia das Mães. Isso porque ela pleiteia o regime aberto, desde junho do ano passado, para cumprir o restante da pena em liberdade. Ela está presa em Tremembé desde 2006. O pedido será analisado pela Justiça – a expectativa é que isso ocorra em breve, mas não há prazo.

Teste

Suzane fez o teste de Rorschach, popularmente conhecido como “teste do borrão de tinta”. O exame, cujo resultado deve sair nos próximos dias, vai auxiliar a Justiça na decisão sobre o pedido da defesa para que Suzane cumpra o restante da pena em liberdade.

Conforme apurou a reportagem, uma psicóloga designada pelo judiciário e credenciada aos quadros de prestadores de serviço do Tribunal de Justiça de São Paulo esteve na penitenciária 2, onde Suzane é interna, para aplicar o teste, que leva cerca de duas horas.

O exame consegue captar elementos e traços da personalidade profundos dos pacientes analisados e serve para identificar, por exemplo, se Suzane corre o risco de cometer crimes novamente e se está apta ao convívio em sociedade. O teste é ainda um complemento ao exame criminológico tradicional, que Suzane já foi submetida e teve parecer favorável.

Aos submetidos ao exame são apresentadas pranchas com manchas de tinta e o psicólogo pede para o paciente analisar o que percebe nestes “borrões” e, na psicologia, as respostas mostram seus traços de personalidade e como a pessoa enxerga as pessoas e o ambiente ao redor.

Enteada

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada Isabela Nardoni, também saiu da presídio nesta quinta-feira. Ela, que é interna do mesmo presídio que Suzane, foi condenada por matar a enteada em 2008.

Anna e o marido, Alexandre Nardoni, que também está preso em Tremembé, pediram a redução da pena ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ele foi condenado a 30 anos e dois meses de prisão enquanto a madrasta da menina teve como pena 26 anos e oito meses de cadeia. Eles aguardam análise do pedido.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Motorista de caminhão atropela duas mulheres enquanto jogava “Pokémon Go”
Homem tenta pular entre dois prédios para impressionar uma mulher, mas acaba entalado e precisa ser resgatado pelos bombeiros
https://www.osul.com.br/suzane-von-richthofen-deixou-a-prisao-para-o-dia-das-maes/ As presas mais famosas do Brasil Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá ganharam saída da prisão pelo Dia das Mães 2018-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar