Quinta-feira, 30 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 6 de junho de 2017
Suzane von Richthofen vem sendo tratada como celebridade durante as saídas temporárias da Penitenciária do Tremembé, onde cumpre pena por ter participado da elaboração do assassinato dos pais. Suzane é chamada para tirar selfies e dar autógrafos durante passeios pelas cidades de Itupeva e Angatuba, no interior de São Paulo.
Durante um almoço com seu noivo, o empresário Rogério Olberg, em um restaurante de Angatuba no mês passado — quando recebeu o indulto do Dia das Mães — Suzane foi teria sido requisitada por ‘fãs’ que desejavam fotos com ela.
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão após participar do assassinato dos pais no ano de 2002, juntos com os irmaõs Cravinhos. Atualmente, a moça cumpre pena na Penitenciária do Tremembé. Ela e Rogério se conheceram no presídio, durante as visitas dele a irmã que cumpre pena no mesmo local.
Crime chocou o Brasil
Em 2002, Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de paula e Silva foram acusados de planejar e executar o assassinato dos pais da jovem, que na época tinha apenas 19 anos. O trio tentou criou um plano para simular uma cena de latrocínio para que, assim, pudessem dividir a herança de Suzane.
Na noite de 31 de outubro de 2002, Suzane abriu a porta da mansão para os ‘irmãos Cravinho’, que assassinaram os pais de Suzane com marretadas na cabeça enquanto estes dormiam.
Em 2006, os irmãos Cravinho foram condenados a 38 anos e 6 meses de prisão em regime fechado. Considerada principal mentora do crime, Suzane recebeu um ano mais de pena que seus cúmplices.