Domingo, 04 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 3 de janeiro de 2026
Reconhecidos como dois dos maiores artistas de sua geração, Taís Araújo e Lázaro Ramos confessaram que, dentro de casa, o prestígio não é o mesmo. Os filhos do casal, João Vicente, de 14 anos, e Maria Antônia, de 10, não demonstram tanto interesse pelo trabalho dos pais.
Lázaro, que lançou recentemente seu décimo livro, Descobrindo a Minha História – A Incrível Aventura de Asta e Jaser, voltado para ancestralidade, identidade e cultura afro-brasileira, contou que tem sido cada vez mais difícil despertar a curiosidade dos filhos.
“Neste ano foram quatro livros lançados e sempre são inspirados neles. A intenção é plantar sementes para eles serem bons adultos. Antes escrevia para a criança que fui, agora escrevo para os adultos que eu quero que eles sejam, mas não tenho a menor moral. Fico implorando para eles lerem. Eles já não têm mais paciência para ler os meus livros (risos)”, disse o ator.
Taís também revelou que tenta mostrar aos filhos novelas antigas que marcaram sua carreira, mas o formato não prende a atenção dos pequenos. “A gente tenta, mas eles não ligam para nada do que a gente faz. Coloco umas novelas antigas e falo: A Cor do Pecado e Cheias de Charme vocês vão gostar. Vê um capítulo e depois abandona”, contou. Lázaro completou: “Estou doido para eles verem Lado a Lado, mas não estão nem ligando”.
Apesar da falta de interesse dos filhos, ambos seguem em plena atividade na televisão. Taís Araújo foi protagonista da novela das nove Vale Tudo, interpretando a batalhadora Raquel. Já Lázaro Ramos se prepara para retornar às telinhas na próxima novela das seis, A Nobreza do Amor, onde dará vida ao ambicioso e manipulador primeiro-ministro Jendal.