Segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Tatiana e Silvana confirmam Brasil 100% no surfe da Tóquio 2020

Compartilhe esta notícia:

Todos os quatro brasileiros avançaram de fase

Foto: COB/Divulgação
Todos os quatro brasileiros avançaram de fase. (Foto: COB / Divulgação)

Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima surfaram de acordo com a expectativa no dia da estreia do surfe feminino, na praia de Tsurigasaki, e avançaram às oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Com isso, todos os representantes brasileiros da modalidade estão garantidos na próxima fase, uma vez que Gabriel Medina e Italo Ferreira já haviam se classificado mais cedo, na disputa da categoria masculina.

Forte candidata na briga por medalhas e quarta colocada do ranking mundial, Tatiana competiu na quinta bateria e terminou em primeiro lugar, depois de somar 11,33 pontos, com ondas de 6,33 e 5,00. Ela avançou junto com a francesa Johanne Defay, que fez 10,60 pontos. Já a peruana Sofia Mulanovich e a japonesa Amuro Tsuzuki, terceira e quarta colocadas, respectivamente, vão para a repescagem.

Silvana Lima, por sua vez, surfou na terceira bateria, a mesma que a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore, da Austrália. Com 12,13 na pontuação final, na soma de 6,70 e 5,43 em suas melhores ondas, a brasileira ficou em segundo lugar, atrás da australiana, que somou 14,50. A francesa Pauline Ado e a israelense Anat Lelior, integrantes da mesma chave, ficaram para trás e decidirão na repescagem se continuam na Olimpíada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Mega-Sena: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 12 milhões
Brasileiro Lucas Verthein avança com quinto tempo à semifinal do remo
Deixe seu comentário
Pode te interessar