Carlos Vergara e seu pet, Fuji, com as obras da instigante exposição “Carlos Vergara-Inéditos”, que durante os preparativos o artista também chamava “Tatuagens”. (Foto: Vera Donato/divulgação)
Gasparotto
Carlos Vergara evidencia talento e criatividade com as obras que ele chama de “Tatuagens”, e são criadas a partir de recortes de MDF recobertos com asfalto cozido à temperatura de 150 graus. A coleção chama-se “Carlos Vergara-Inéditos”, e está exposta na Mais Um Galeria de Arte, em Ipanema. Fernando Cocchiarale assina a curadoria. A respeito do asfalto – subproduto do petróleo com o qual teve contato ao iniciar seu trabalho como analista de laboratório da Petrobras, onde ingressou por concurso aos 19 anos – comenta: “É um material inerte, eterno, vindo de jazidas de 300 milhões de anos.”
Uma das belas joias criadas com madeira, que fazem parte do novo catálogo. (Foto: reprodução)
A linha net das criações de Antonio Bernardo refletem elegância. (Foto: reprodução)
O despojamento elegante das criações de Antonio Bernardo impressiona muito bem a quantos tiveram oportunidade de conhecer o novo catálogo lançado nacionalmente na última semana.
Ricardo Amaral retorna com um complexo gastronômico que finaliza na Barra, Rio de Janeiro. Vai chamar-se Vogue Gourmet, e concentrará a filial da Brasserie Lapeyre, de Ricardo Lapeyre, um novo estabelecimento do chef japonês Shin Koike, e o Boteco do Amaral, entre outros. A inauguração será em julho com uma edição extra da Casa Cor Rio. A expectativa é grande.