Terça-feira, 18 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2017
Uma brasileira de 23 anos foi estuprada por um taxista em Bangkok, capital da Tailândia. De acordo com a imprensa local, ela havia desembarcado no Aeroporto Internacional Don Mueang na noite de 25 de abril e pediu para ser levada à área de Thonglor. O motorista, no entanto, a conduziu para outro lugar, onde a atacou sexualmente, fugindo em seguido.
Em nota, o Ministério do Turismo e dos Esportes do país oriental – um dos principais destinos turísticos da Ásia, informou ter bancado as despesas médicas e de viagem da vítima, além de indenizá-la em 20 mil bahts, quantia equivalente a aproximadamente 1,8 mil reais.
A vítima não teve a sua identidade confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil e nem pelas autoridades tailandesas.
O taxista, identificado como Kamkooncharoen Konchaturat, 44 anos, foi preso. De acordo com o governo local, ele já havia sido condenado pela Justiça e cumprido pena por dois outros casos semelhantes, ocorridos em 2008 e 2013 – a vítima mais recente também era estrangeira.
Ao ser interrogado pela polícia nesta semana, ele confessou o ataque à turista brasileira e forneceu detalhes do crime. O jornal Khaosod, de Bangkok, divulgou uma foto da reconstituição do crime, com o agressor sexual algemado.